Assine o conteúdo deste blog

Foo Fighters

O Foo Fighters é, sem dúvida, uma das maiores bandas de rock da atualidade.
Ao longo da carreira de 13 anos, a banda acumulou mais de 12 Grammies. Na última edição do mais importante prêmio da música a banda faturou o Grammy de melhor álbum de rock com “Echoes, Silence, Patience & Grace”, o último álbum lançado.

Conhecida como a “multi-platinum-band”, teve todos os shows da turnê do álbum “In Your Honor” lotados, com destaque para o show no Hyde Park em Londres, onde 85.000 pessoas puderam sentir a maturidade dessa incrível fase dos “Foos”.

Liderada e criada pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, o Foo Fighters debutou em 1995 com o hit “Big Me”, seguido das não menos conhecidas, “This is a Call”, “For all the Cows”. O segundo álbum “The Colour and The Shape” foi recheado de bons hits como “Everlong”, “Walking after you” e “Hey, Johnny Park” e “My Hero”. Em 1999, a banda decidiu gravar um álbum inteiro no estúdio montado no porão da casa de Dave. Contrariando todos os “experts” de Los Angeles, o álbum “There’s Nothing Left to Lose” foi o mais premiado da carreira dos Foos, trazendo hits bombásticos como “Learn to Fly”, “Next Year”, “Breakout”, entre outros.

“One by One” em 2002 trazia “All my life”, “Low” e “Have it all”.

Mas em 2005 a banda deu um salto de criatividade e maturidade musical com o lançamento do álbum duplo “In Your Honor”. O disco apresentava duas “faces” da banda. Um CD com o mais agressivo hard rock e outro com uma atmosfera acústica, trazendo arranjos ousados com bandolim, harmonica, acordeon, violino e uma série de instrumentos que dão toda a personalidade às composições.

Desse álbum surgiu a turnê “Skin and Bones”, com CD e DVD do mesmo título.

Atualmente a banda está excursionando o álbum “Echoes, Silence, Patience & Grace”, com os hits “The pretender”, “Long road to ruin”, entre outros.

Para saber mais sobre Foo Fighters, visite os sites sobre a banda na seção "Links".

0 Comments:

Post a Comment